Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novas críticas, agora da Igreja, ao Judiciário

    O Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, disse, em coletiva à imprensa, que 'ou o Brasil muda o Judiciário, ou o Judiciário acaba corrompendo o Brasil'. Segundo ele, o Poder Judiciário é corrupto e arbitrário e que o problema da corrupção no Brasil tem sua origem exatamente neste Poder. Lembrou que no Executivo já começou a faxina (referindo-se a Presidente Dilma) e questionou quando e quem terá coragem de fazer o mesmo no Judiciário onde, diz, o problema é mais grave.

    Para ele, os juízes estão desligados da realidade. O Arcebispo prometeu, ainda, escrever uma cartilha para apontar as mazelas do Judiciário, para colaborar na reforma do Poder, que considera urgente.

    Ajuris reaje

    A Ajuris reagiu imediatamente as declarações com uma nota. No documento, manifesta sua indignação com as declarações de Dom Dadeus sobre ser o Judiciário corrompido. No texto diz que considera a postura do Arcebispo inaceitável e inquisitorial.

    Para o Sindjus/RS, os recentes episódios e declarações a respeito do Judiciário, mostram que é urgente um debate com a sociedade. Exemplo disso foram as declarações da Corregedora do CNJ, Ministra Eliana Calmon, de que existem bandidos no Judiciário.

    Questões como que Justiça é essa e quem serve tem que ser debatidas de forma a apontar as transformações necessárias num Poder que precisa, efetivamente, ser democrático e transparente.

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações1231
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novas-criticas-agora-da-igreja-ao-judiciario/2909500

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)