Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Racismo na prateleira

    Três grandes redes de supermercado (Extra, Walmart e Carrefour) foram denunciadas por racismo e tortura. A matéria é do jornal Brasil de Fato.

    Em um dos casos, uma dona de casa foi parar no hospital depois de ter sido acusada de furto por seguranças da rede Walmart. Segundo a médica que atendeu a dona de casa, ela teve uma crise de hipertensão e ficou próxima de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Em outro caso, um garoto de 11 anos relatou ter sido levado a uma

    salinha nos fundos do hipermercado Extra e confirmou ter sido agredido por seguranças no dia 10 de janeiro, depois de passar pelo caixa com biscoitos, salgadinhos e refrigerantes. No terceiro, em 2009, no estacionamento do Carrefour, um vigilante foi apontado como suspeito de roubar seu próprio carro. Na sequência, sofreu torturas por quase 30 minutos.

    Situações como estas não podem ser aceitas sob hipótese alguma. E devem apenas reforçar a luta conta o preconceito e a discriminação racial e social que ainda existe no Brasil.

    Veja aqui a reportagem completa

    Assessoria de Comunicação

    C/Informação do jornal Brasil de Fato

    • Publicações1231
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/racismo-na-prateleira/2597131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)