Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Debate sobre o Golpe de Estado no Paraguai

    O Sindjus/RS convida os trabalhadores do Judiciário a participarem nesta quarta-feira, dia 8, às 19h, não Plenarinho da Assembleia Legislativa (3º andar), do debate sobre o golpe de estado no Paraguai. Os palestrantes serão o professor de Relações Internacionais da ESPM, Diego Pautasso e o sociólogo da UFRGS, Rômulo Schembida.

    O dia 15, também será entregue um manifesto no consulado do Paraguai (rua Dr. Barcelos, 2237, Bairro Cristal), em Porto Alegre.

    O golpe, concretizado dia 22 de junho, destituiu o presidente eleito Fernando Lugo, num processo relâmpago de impeachment armado pela oposição de direita no Senado. A medida foi considerada um golpe contra a democracia pelos países da América Latina que condenaram a ação do Congresso paraguaio.

    Na noite da cassação, mais de 50 mil pessoas foram às ruas no Paraguai manifestar apoio a Lugo. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "Ditadura nunca mais". Em diversos países latino-americanos, foram realizadas manifestações em defesa da democracia na América Latina.

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações1231
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debate-sobre-o-golpe-de-estado-no-paraguai/100023352

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)