Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Síndrome do Pânico e doença ocupacional

Matéria publicada no Portal Nacional do Direito do Trabalho relaciona Síndrome do Pânico e doença ocupacional. De acordo com a notícia, a relação foi reconhecida por um Juiz da 2ª Vara de Trabalho de Monte Claros, que julgou ação proposta por uma bancária. No processo, a trabalhadora afirma que apresentou um quadro de ansiedade e síndrome do pânico, ficando incapacitada, temporariamente, para desenvolver suas tarefas, em virtude das constantes perseguições e intimidações do gerente no ambiente de trabalho.

Diante da comprovação da existência do nexo causal entre as condições desfavoráveis de trabalho e o surgimento da doença, o magistrado entendeu que ficou evidenciada a culpa do empregador e condenou o Banco por danos morais.

Leia aqui a matéria na íntegra

Assessoria de Comunicação

  • Publicações1231
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações161
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sindrome-do-panico-e-doenca-ocupacional/2501239

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Aspectos de relevante valor jurídico para estudantes de Direito. continuar lendo