Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    RS: Melhor Judiciário do país continua desvalorizando seus servidores

    O Índice de Desempenho da Justiça (IDJus) mostrou, mais uma vez, que o Judiciário do Rio Grande do Sul é o mais eficiente do país. O TJRS está na frente, com 69 pontos numa escala de 0 a 100.

    O levantamento, o primeiro indicador sistemático sobre a gestão dos tribunais brasileiros, foi feito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e aponta a qualidade do serviço prestado à população.

    O ranking foi elaborado a partir da análise de dados referentes às gestões orçamentárias, de recursos e de processos dos tribunais brasileiros, levando em conta os dados do programa Justiça em Números do CNJ.

    Para medir o índice, a equipe formada por juristas e acadêmicos considerou temas como despesas, receitas, transferências, recursos humanos, tecnologia, litigiosidade e produtividade. O grupo responsável pela pesquisa não usou apenas os números referentes aos tribunais, mas também à Justiça de primeira instância.

    Conforme informações do IDP, o IDJus foi inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elaborado pelas Nações Unidas e a metodologia aplicada é semelhante à utilizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).O grupo responsável pela elaboração dos índices é composto por representantes do STF, STJ, TST entre outros juristas.

    Mas para os servidores...

    Este é mais um estudo que vem ratificar o resultado de outros que mostram o Judiciário gaúcho como um dos melhores do país. Resultado garantido através do esforço e da dedicação dos servidores.

    Mas, a despeito disto, as Administrações do Tribunal gaúcho insistem em dizer não a praticamente todas as reivindicações da categoria, mesmo as que não têm impacto financeiro.

    Recentemente, os magistrados da administração do TJ, negaram a implementação do recesso de final de ano (de 20/12 a 06/01), para os servidores. Já para os advogados e para a OAB, a decisão foi favorável. No despacho, segregador, está escrito que os servidores podem aproveitar este tempo para trabalhar ainda mais e colocar o serviço em dia. Esta é a valorização sempre prometida nos discursos de posse de cada administração.

    Vamos continuar lutando para, além dos dados estatísticos, os servidores sejam lembrados em algum momento e nossas reivindicações atendidas pelas Administrações do melhor judiciário do País.

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações1231
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rs-melhor-judiciario-do-pais-continua-desvalorizando-seus-servidores/100120720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)